08/09/2020 | Semestre Letivo Suplementar - Boas Vindas

Minha cara comunidade da EMUS, queridos(as) colegas professores(as), técnicos(as) administrativos e músicos, estudantes

Saúdo-vos inicialmente com um forte abraço (virtual), na esperança de vos encontrar com saúde e paz. Após quase seis meses da suspensão de atividades na UFBA devido ao COVID 19, hoje retomamos semestre letivo na UFBA, o Semestre Letivo Suplementar 2020 (SLS 2020).

Vivemos um sem número de dificuldades - enquanto sociedade e enquanto universidade - nestes últimos meses. Mas vivemos a necessidade e as experiências do novo, e da busca por caminhos e alternativas. Estamos ainda longe de qualquer celebração. Há ainda muito sofrimento, milhares de perdas, muitas e enormes dificuldades a vencer, mas estamos perseverando na construção da nossa universidade, a nossa parcela de contribuição ao país e a humanidade.

Acerca do nosso SLS 2020, entendemos que ele é uma proposta do que de melhor poderíamos tentar implementar com qualidade no momento. Tenho certeza que enfrentaremos ainda muitas dificuldades e inúmeras necessidade de ajustes, para o que peço - mais uma vez - paciência, solidariedade, equilíbrio e serenidade.

Estou certo porém, com base no que tenho verificado a cada dia na gestão de nossa escola, que a dedicação, disponibilidade, engajamento e motivação não nos faltarão. Quero agradecer aos colegas da gestão em todos os níveis e instâncias, assim como a cada um(a) em particular na nossa comunidade. E de minha parte, mantenho a disposição da sempre pronta ajuda, apoio e zelo. Diante de qualquer necessidade ou demanda, acionem-me a qualquer tempo.

Sigamos! Temos um semestre a vencer, repleto de novas experiências e pleno de paradigmas inovadores. Façamos desta oportunidade um rico ambiente de aprendizado e crescimento.

Com mais um abraço, meus mais sinceros votos de um excelente Semestre Letivo Suplementar.

José Maurício Brandão
Diretor da Escola de Música da UFBA