16/03/2021 | Nota de Pesar | Aída Zollinger Coelho

Nota de Pesar da Escola de Música da UFBA

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da professora AÍDA ZOLLINGER COELHO. Aposentada pela Escola de Música da UFBA, professora Aída lecionou flauta doce nesta instituição por muitas décadas.

Proveniente de uma família de músicos, a professora Aída era filha de Helena Zollinger e sobrinha de Trudy Zollinger Brandão, também professoras da EMUS; e estudou diretamente com o professor Ernst Widmer e, assim como eles, marcou a história da Escola.

Em nome de toda a comunidade EMUS, enviamos nossos sentimentos aos familiares, colegas e alunos da professora Aída, desejando força neste momento tão triste. Que a memória dela e os seus ensinamentos possam confortar nossos corações.