25/04/2021 | Nota de pesar | Herman Coppens

professor herman coppens

É com pesar e consternação que recebemos a notícia do falecimento do PROF. HERMAN COPPENS no último dia 24.

De origem belga, o professor Herman viveu em Salvador desde 1957. Organista, lecionou na Escola de Música da UFBA e no Instituto de Música da UCSAL. Recebeu, em 2011, o título de cidadão soteropolitano como reconhecimento pela sua indubitável contribuição ao fomento da cultura na Bahia, não apenas como musicista e professor, mas também como organeiro e produtor cultural. O prof. Coppens, que completaria 90 anos no próximo mês de maio, foi responsável pela formação de diversos músicos, deixando um legado se perpetua até hoje na EMUS.

Em nome de toda a comunidade da EMUS, enviamos nossos sentimentos à família, aos amigos e alunos do prof. Herman, com a certeza de que seu talento e sua competência jamais serão esquecidos.