Escola de Música da UFBA recebe Cesar Traldi para Recital-Palestra de Percussão

Pesquisador é vinculado à Universidade Federal de Uberlândia (MG) e à Universidade de Aveiro (Portugal).

A Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS/UFBA) realiza, no próximo dia 10, às 14h, o Recital-Palestra “Música eletroacústica mista para percussão: composição e performance”.

O evento, uma iniciativa do Núcleo de Percussão da UFBA, é apresentado pelo músico, professor e pesquisador convidado Cesar Traldi, docente na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e colaborador no Programa de Doutorado em Música da Universidade de Aveiro (Portugal).

O repertório do recital-palestra é formado por obras compostas pelo próprio Traldi, no âmbito do seu projeto de pesquisa “Composição e Performance Musical com Novas Tecnologias”, desenvolvido na UFU, onde atua como professor e pesquisador. São obras para instrumentos de percussão que buscam novas relações entre o intérprete, o som e o público. Em algumas obras, os sons dos instrumentos são combinados com sons gravados e manipulados em estúdio, gerando diálogos sonoros inovadores e uma expansão da sonoridade instrumental. Gestos físicos dos instrumentistas também são pensados e utilizados com o intuito de gerar informações visuais e criar novas conexões entre o âmbito sonoro e visual.

O recital-palestra acontece na Escola de Música da UFBA (sala 102), e é aberto ao público. O acesso é gratuito e não há necessidade de reserva de ingressos.

SERVIÇO:

Música eletroacústica mista para percussão: composição e performance

Recital-palestra com Cesar Traldi

10/11/2022 (quinta-feira)

Às 14h

Sala 102. Escola de Música da UFBA - Av. Araújo Pinho, 55 - Canela, Salvador.