Escola de música da UFBA comemora seus 70 anos com a realização dos XXIII Seminários de Música da UFBA.

Evento acontece entre 07 e 15 de setembro.

Celebração: esse é o clima que se fará presente nos XXIII Seminários Internacionais de Música da UFBA.Com 110 atividades em sua programação, que dura de 07 a 15 de outubro, o evento marca o 70º aniversário da Escola de Música da UFBA (EMUS), reproduzindo o clássico formato que deu o pontapé inicial na sua criação, em 1954.

O espírito de partilha e de coletividade instaurado na década de 50 é espelhado em 2024, através de atividades que incluem oficinas, palestras, mesas de debate e apresentações musicais, entre outras. Reunir-se em função da música — do seu estudo, do seu ensino, da sua prática — em suas mais diversas manifestações, é parte fundamental da comemoração que se instaura na EMUS como forma de honrar o passado e de construir o futuro da Escola.

Promovendo o intercâmbio de ideias entre profissionais de mais de 20 organizações, incluindo iniciativas públicas e privadas, bem como instituições de ensino superior brasileiras e de países como Cuba, Colômbia e Rússia, o evento é realizado pela Escola de Música da UFBA em conjunto com as Pró-Reitorias de Extensão, Planejamento e Orçamento, e Administração da UFBA, e conta com apoio do Museu de Arte da Bahia (MAB).

Entre as atividades, além daquelas mais voltadas ao público acadêmico, os Seminários ofertam também 27 performances musicais - entre shows, concertos e recitais - completamente gratuitas e abertas ao público. Entre estas apresentações, destacam-se os concertos de do Madrigal da UFBA e da Orquestra Sinfônica da UFBA, grupos que também comemoram seu 70º aniversário na ocasião.

Os XXIII Seminários Internacionais de Música acontecem entre os dias 07 e 15 de outubro, majoritariamente na EMUS, com algumas atividades na Reitoria da UFBA e no Museu de Arte da Bahia (MAB). A Programação completa está disponível no site da EMUS:http://www.escolademusica.ufba.br/

Categoria:
Página iniclal do site