Escola de Música da UFBA realiza 5º Colóquio para Clarinetistas da UFBA

 
 
Evento acontece entre os dias 25 e 28 de novembro, de forma virtual e presencial
 
 
 
A Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS/UFBA) realiza, entre os dias 25 e 28 de novembro, o 5º Colóquio para Clarinetistas da UFBA. O evento, que reúne grandes nomes do instrumento no país, acontece de forma virtual e presencial. O público presente de forma física é reduzido, e as atividades distribuem-se por pontos diversos de Salvador.
 
Por conta da pandemia de COVID-19, a inscrição no evento — que inclui performances musicais, palestras, masterclasses, debates e apresentações de trabalhos acadêmicos —  ficou restrita ao público interno da EMUS e aos estudantes da NEOJIBÁ (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, um dos muitos parceiros da Escola de Música da UFBA neste evento). Para acesso às atividades, os participantes precisarão apresentar comprovante oficial de vacinação e estarão submetidos à lotação máxima estabelecida por cada local como parte dos seus protocolos sanitários.
 
Outra das muitas parcerias firmadas pela EMUS neste evento é a Associação Brasileira de Clarinetistas, em cuja página no Youtube serão transmitidas, ao vivo, as atividades do Colóquio. 
 
Em uma programação extensa e de grande interesse para entusiastas do Clarinete e estudantes da área, destacam-se mesas redondas sobre questões de gênero na atualidade musical universitária e sobre as transformações no ensino de música no pós-pandemia, bem como concertos, recitais e uma roda de choro. Destacam-se também os  masterclasses, ministrados por Márcio Costa, Lucas Andrade e Lucas Ferreira.
 
Para conferir a programação completa e obter mais informações, a organização do 5º Colóquio para Clarinetistas da UFBA disponibiliza o seu site https://5coloquioparaclarinetistasdaufba.wordpress.com/ e a sua conta no Instagram https://www.instagram.com/5coloquioclarinetistasufba/.