Especialização

O curso de ESPECIALIZAÇÃO EM REGÊNCIA CORAL é uma iniciativa da ESCOLA DE MÚSICA da UFBA para completar sua trajetória de investimento e capacitação do Universo Coral Brasileiro. Junto à tradição do curso de Bacharelado em Regência e dos Programas de Pós-graduação que a Emus oferece, este Curso LATO SENSU completa o circuito formativo objetivado pelo Corpo
Docente e Administrativo de nossa Instituição.

Oferecido em caráter remoto, baseado em um ensino gratuito e de excelência, a ESPECIALIZAÇÃO EM REGÊNCIA CORAL conta com um corpo docente que compreende desde os professores da própria ESCOLA DE MÚSICA da UFBA como docentes convidados de outras Universidades e Instituições educacionais públicas do país. A equipe formada em torno a este projeto constitui um grupo de profissionais qualificados e especializados nos mais importantes temas que compreendem a boa formação profissional dos nossos Regentes. Os alunos selecionados para cursar esta Especialização vivenciam uma imersão educacional que contempla elementos da prática da profissão, das técnicas envolvidas na carreira e dos procedimentos acadêmicos necessários para uma formação completa.

O curso é dividido em 10 módulos temáticos que ocorrem concentrados em uma semana de cada mês. As atividades educacionais são síncronas e em horários especiais, de forma a permitir que os alunos mantenham suas atividades profissionais o máximo possível.

Coordenado pela ESCOLA DE MÚSICA e certificado pela UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, nosso CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM REGÊNCIA CORAL busca fazer a diferença no Universo Coral Brasileiro.