Trio de violão, bateria e contrabaixo toca na próxima sexta-feira (22)
O Museu de Arte da Bahia (MAB) recebe, na próxima sexta-feira (22), às 19h, o Daniel Santana Trio, composto por Daniel Santana (violão/guitarra), Yuri Bonebreaker (bateria) e Alex Ferreira (contrabaixo). A apresentação é gratuita e faz parte da série EMUS no MAB, uma parceria da Escola de Música da UFBA (EMUS) e do Museu de Arte da Bahia.
Com o nome de Clássico Popular, o recital é dividido em duas partes: na primeira, em uma sequência solo, o violonista Daniel Santana executa obras de Tom Jobim, Waldir Azevedo, Guinga, Ennio Morricone e uma composição própria. Na segunda seção, Yuri Bonebreaker e Alex Ferreira se unem a ele para apresentar músicas de Tom Jobim, Djavan, Caetano Veloso, Dizzy Gillespie, Ed Motta, Garoto, Pixinguinha e do próprio Daniel Santana.
Esta é a sétima apresentação da série EMUS no MAB, que visa preencher com música as instalações do Museu. Criada em 2022, como parte da retomada da EMUS aos eventos presenciais, a série apresenta a produção musical realizada por professores, técnicos e alunos da Escola de Música da UFBA.
Em respeito à saúde coletiva, é necessário atenção aos protocolos sanitários vigentes e às instruções oferecidas pela equipe do MAB. O acesso do público às dependências do Museu também está limitado à lotação determinada pelo espaço.
SERVIÇO
EMUS NO MAB : Daniel Santana Trio
Daniel Santana, Yuri Bonebreaker e Alex Ferreira.
22/04/22 (sexta-feira)
às 19h
Museu de Arte da Bahia: Av. Sete de Setembro, 2340 - Corredor da Vitória.